segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mamãe...

Por que o relacionamento entre mãe e filha costuma oscilar, na maioria dos casos, entre o amor e a raiva? Mães e filhas são extremamente próximas. Elas se observam e se analisam num nível intenso. Por isso, acabam enxergando falhas e defeitos que ninguém mais detecta. E se dão o direito de mencioná-los. As mulheres transmitem de mãe para filha uma hereditariedade muito mais autêntica do que a de pai para filho. Toda a mulher sente isso quando olha para a sua mãe, ou para a sua filha. Manifesta-se através de um carinho que se exprime diariamente e através de uma profunda identificação emocional. Mas, acima de tudo, é a professora do amor- a primeira e a mais importante, da qual todos os outros amores se derivam.
Mamãe me conhece com um simples olhar. Em um simples gesto ela detecta a existência de um problema. Isso, porque não sou a pessoa mais aberta, principalmente com ela. Mesmo não dividindo meus problemas, ela tem a sensibilidade de reconhece-los. Mas também reconhece quando estou mais feliz e empolgada do que o normal. Às vezes ela ainda comenta, mas na maioria das vezes retribui minha felicidade com um simples sorriso, ou um beijinho...
Ela é muito crítica. Batemos de cabeça em quase todos os papos. Afinal, eu reconheço que "não sou mole". Eu mudaria muitas atitudes dela, não agiria da forma que ela age em muitos casos. Não é diferente do que ela pensa de mim! Hahaha Mas, ela me ama como ninguém. A maior prova foi por tudo o que passou com a minha gravidez. Ela, sem dúvidas, mudaria muitos atos que cometo. Óbvio! Afinal, ela me deseja a perfeição. Mas, certeza tenho de que não a decepciono com frequência. Afinal, a educação foi te tamanho esplêndido. E, agradeço por tudo que sou hoje.
A gente se critica muito. Mas, é só ela trabalhar um pouco mais do que o normal, pra gente se encontrar menos em casa, e bater a saudade... Meu maior sonho é ser mãe. E, ela já critica até o jeito que vou mimar a Valentina! E, essa menina vai ser muito paparicada pela vovó. Já to vendo!
Obrigada por tudo. Obrigada por ter me aceito. Pela educação e dedicação.
Mãe, eu te amo!

3 comentários:

  1. Que lindo! Valentina será sortuda!!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  2. que lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhh
    Te vi na rua onteeeem! vc ta muuuuito linda! cabelinho curto, e tão estilosinha!!! estava parecendo uma boneca! gritei, buzinei, mas vc não ouviu! ta muito gaaaataaa amiga! quero te veeeeeer. vamos sair!!
    acabei com orkut.. viu???
    agora só no tel houhouhou

    ps. que postagem linda

    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir