segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Cor



Quando acordei meu armário estava aberto... Esquisito, acho que abriu sozinho na madrugada... Enfim, fiquei surpresa com o tamanho arco-íris que encontrei. Primavera e verão. Estações alegres que acabam deixando meu armário mais "gritante"... gritante? Não! Alegre, com múltiplas cores! =)

Cor é uma palavra bem pequena que representa uma infinidade de efeitos visuais, que são chamados de cores (Uau!!!). Cores são coloridas e bem numerosas. É possível que exista mais de 9000 cores, porque se misturarmos uma cor com outra, já é uma cor diferente... Ou seja, se misturarmos o azul com o verde, sairá o azul-esverdeado. Se misturarmos esse azul-esverdeado com uma mistura do vermelho com o amarelo, que é chamado de cor laranja, a cor formada será o azul-esverdeado alaranjado. Se misturarmos o verde com o preto, que será o verde escurecido, com o azul-esverdeado alaranjado, a cor produzida será o verde-azul-verde escurecido alaranjado. Ou seja, as cores que poderão ser produzidas são inúmeras, podendo surgir novas cores.

As cores são utilizadas em tudo. Elas realmente estão em tudo. Existem as cores visíveis e as não visíveis, que são invisíveis. Existem as cores quentes, as cores frias, as cores mornas e as cores azedas. (uiiii!) Há também as cores chatas de se ver. Algumas cores são bonitas para paredes de casas, mas não são bonitas para carros. Algumas cores são bonitas para carros, mas não são bonitas para flores. Algumas cores são bonitas para flores, mas não são bonitas para a cor de seus cabelos. Algumas cores se encaixam em quase tudo, outras em quase nada, mas nenhuma cor se encaixa em todo tipo de coisa.

O vermelho cai bem para muitas coisas, mas olhos vermelhos não são muito legais como olhos verdes. O verde é uma cor legal, que fica bem em quase tudo, mas pele verde não é muito apreciável; faz você parecer com um marciano. Se você for marciano, a cor verde combinará bem com o tom de sua pele. A cor preta é bastante usada, mas pintar as paredes de sua casa com essa cor... não é muito agradável, porém, tem gosto para tudo.

Todas as cores são úteis, e inúteis para outras coisas. =)

A vida é mais doce quando colorida. Há quem goste até de amizade colorida...

Eu não viveria sem cores... Delícia de vida colorida!

5 comentários:

  1. Coisa mais colorida da minha vida!
    eu amo você!
    to adorando esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Orgulhosa de poder trocar palavras com vc!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma lágrima acaba de escorrer do meu olho esquerdo...
    Fica a pergunta..
    Quantas cores cabem na cabeça de aine?
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Por que vc excluiu meu outro comment?
    Só vou me identificar na hora certa... ou vc já sabe quem é?!
    Linda, linda e linda
    beijoooo
    dica: Voltei de viagem e vi vários posts.Inspirada?
    dica2: amanhã quero matar a saudade

    ResponderExcluir