quinta-feira, 22 de novembro de 2007




"Música faz bem". Li essa frase em um desses adesivos de carro que vejo quando estou olhando para o lado de fora do ônibus no meu trajeto para a faculdade, e concordo plenamente.
Diz um ditado popular que "quem canta seus males espanta", mas nem sempre isso é verdade, uma vez que dependendo da música, atrairemos males em vez de espantá-los. Pode parecer loucura, mas é verdade! Porque a música retrata os estados da alma, as ondulações do coração e concretiza os pensamentos invisíveis. Mesmo sendo muito contraditório, isso nem sempre é o melhor.

Eu, particularmente, sou uma dependente de músicas. Cada dia, cada momento, cada pessoa, cada tudo acabo relacionando a uma, ou algumas músicas. Música me faz chorar, rir, sonhar, ter raiva... deixa de só fazer o bem. Algumas me fazem pular, despertam a adrenalina e me dão uma vontade inexplicável de dançar. Outras me lembram certa situação ou alguém, e acabam trazendo um leve sofrimento. Mas, é um sofrimento gostoso, passageiro. Choro, relembro e acaba.
Acredito que se eu fosse relacionar uma lista de quantas músicas que marcaram minha vida, poderia passar uma longa tarde. São tantas... Em algumas me sinto como a protagonista, cada palavra é exatamente oque eu queria dizer, e cada coisa é simplesmente o que sinto.
Mesmo com esse pensamento maluco, que a música não faz tão bem assim, venho aqui afirmar que ela juntamente com as cores ( vide "Cor") fazem com que nossa vida tenha mais beleza!
Porque sem a música, a vida seria em preto e branco... Sem a música a vida não teria graça... Me deixando inspirar na famosa frase de Nietzsche: "sem a música a vida seria um erro", me permito ir um pouco mais longe e dizer que sem a arte a vida seria um erro. E acima de tudo que sem beleza e alegria seria muito mais difícil de se justificar a vida.

11 comentários:

  1. E ai madezinha...
    ta maneiro seu blog

    amanha a gnt se fala.. pq agora vc ja deve ta dormindo pq eu MANDEI.. ahhahah
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. E vc tem o dom de marcar música, sabia?
    Lembro de vc quando escuto várias músicas.
    por que vc some tanto, hein?
    saudades...
    beijos, amiga :)
    ahhh, quero uma bolsa daquelas, hein! eu pago!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. adorei, Made!
    concordo em cada palavra, pq eu tb sou tao musica-dependente...
    tantas vezes me leva a uma tristeza profunda, tantas outras a aquela inexplicavel vontade de dancar...
    sem a musica a vida seria sem graca pq nao teria manifestacao; a possibilidade de expressar tantas coisas com as quais nos identificamos...
    obrigada por me fazer pensar nessas coisas tao bonitas!!!

    ResponderExcluir
  5. oi madezinha,
    E ai tranquiladade?
    amei tudo amigaaa!
    vc é mto especial.
    te gosto mto , bjos driquinha!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir